MEUS BRECHÓS PREFERIDOS EM SP.

Atualizado: 25 de Set de 2018



Nudes do B.Luxo

Comprar em brechó é quase uma arte. Nenhum dia é igual ao outro, há dias que estão cheios de coisas lindas, outros, nem tanto. Existem brechós que são focados em peças de marca, outros mais vintage e muitos têm de tudo um pouco. Uns mais caros, outros bem baratinhos. Uns com cara de loja, setorizado, bem arrumadinho, outros bem lotados, sem muita organização, mas muitas vezes são neles que achamos as grandes preciosidades.


A melhor dica para aprender a garimpar em um brechó é: garimpe. Quanto mais o fizer, mais vai se aperfeiçoando. Tem que se enfiar, literalmente, no meio das roupas e ter olhar apurado.

Vá conhecendo brechós diferentes, entre, olhe e perceba que tipo de curadoria você encontra lá. Com o tempo você vai perceber qual deles é a sua cara. O melhor é que second hand/ vintage tá na moda, é cool. Então, a cada dia que passa, novos lugares surgem.


Comprar em brechó é totalmente diferente de comprar em loja. Você nunca sabe o que vai achar e isso é o mais legal. Nunca há peças iguais, são peças únicas! Cada uma de um tempo, de um momento diferente da moda. O que faz delas atemporais - amo!!!

A sensação de achar uma roupa incrível, única, só do seu tamanho e de qualidade em um brechó, é 1000x melhor do que a de comprar roupas novas em uma loja no shopping e ficar igual a todo mundo. Vai por mim!!!

Então vamos à eles:


Lindos do Lindo Luz da Villa

@luzdavilla.

Que lugar lindo! Ótima curadoria, só coisa bacana e de qualidade, super bem organizado. Tem um jardim especial e comidinhas deliciosas. O instagram deles é inspiração pura!


@agentedesapega

Só peças de cho-rar de lindas. Muita coisa de marca gringa e brasileiras desejo. Já vi por lá : LV, DG, Missoni, Chanel, Chloé, Cris Barros, Paula Raia, NK e por ai vai. Também organizam vários bazares beneficentes e outros projetos sociais como o  @agentecidadão. Só amor!!


@daz.roupaz

Ótima curadoria, bem organizado e sempre cheio de novidades no Instagram e nas 2 lojas. Tem para kids e para casa, também. Amo a história das irmãs que empreenderam e fizeram do brechó um negócio de deixar muita loja de "marca" no chinelo. O site tá cheio de infos para quem quer comprar, vender e saber mais sobre elas.


@acervodecoisinhas

Algumas das minhas peças preferidas do meu armário é de lá, uma camisa verde de seda Deusaaaaa (usei no desafio da pantalona, vai ver o post que falo sobre ele). Organizado e com muita coisa diferente. Super bem localizado, perto do metrô na Rua dos Pinheiros.


Tem mais alguns que gosto: @brecho_vo_judith, @brechorebajas, @descomplique.vanessa , @casapindoro, @froufrou.vintage, @caprichoatoa, o apaixonante @b.luxo entre outros.

Esses que citei são mais estruturados, mas há tantos outros que são portinhas que você não dá nada, mas quando entra, acha muita coisa legal e barata. Bazares de igreja de bairro são sempre lugares ótimos para garimpar.


E você já compra em brechó? Quais são seus preferidos ?

Se não, por quê ?

Me conta? Bjos !



MODA CONSCIENTE // COM PROPÓSITO  //  +SUSTENTÁVEL 

MANO DAFFRE

  • instagram manoela daffre
  • manoela daffre YouTube
  • facebook manoela daffre
  • White Pinterest Icon