CANUDO PLÁSTICO DÁ LIÇÃO DE VIDA.

Atualizado: 25 de Set de 2018



A atual e super necessária guerra contra o canudinho plástico é muito mais profunda do que aparenta. E pode trazer outras reflexões importantes para a nossa vida.

(Leia tudo, reflita comigo e faça e o exercício proposto no final. Te garanto que será uma nova pessoa, mas consciente e maravilhosa) .


Vamos pensar um pouco sobre o canudo plástico: ele usa matéria-prima, energia, trabalho humano, polui durante todo seu processo de produção+transporte; por períodos que pode levar muitos dias. Depois, usamos por 5 minutos e descartamos. Aí ele fica jogado nesse mundão por CENTENAS de anos. Você e sua próxima geração já nem estarão aqui, mas seu canudo…sim, ele estará.

Então vem comigo....

  • Reflexão 1 : Faz sentido usá-los? R: Nenhum.

  • Reflexão 2 : Faz sentido eles existirem ? Precisamos realmente de canudos (ou sacos plásticos) para existirmos ? R: Não.

  • Reflexão 3: Mas então por que não mudamos a forma de fazer? R: Ótima ideia!!!! E é possível. Hoje já achamos canudos de papel, vidro, bambu, alumínio, todos super lindos. E que são usados muitas muitas vezes e depois podem reciclados e viram outras coisas.

  • Reflexão 4: Sem canudo vamos morrer de sede por que não há outras formas de beber? R: Não. E se for realmente necessário e específico - no caso de crianças e pessoas com questões físicas e motoras quem o canudo ajuda muito - existem opções mais inteligentes e funcionais. E podemos criar tantas outras soluções… somos humanos tão inteligentes e criativos, não é mesmooooo?

  • Reflexão 5 : O canudo mais sustentável virou moda, agora é super cool ter um ? R: Cool é ter a consciência, a atitude, fazer escolhas melhores. E isso faz muito sentido. Assim, o canudo ser cool é uma consequência.

Agora vamos ao exercício que vai mudar a sua vidaaa!

TROQUE A PALAVRA “CANUDO PLÁTISCO” POR QUALQUER COISA QUE CONSOME NA SUA VIDA E AVALIE SE FAZ SENTIDO.

Se não faz sentido, não consuma.

Se não faz sentido, mas você precisa ou quer muito, ache outras soluções mais inteligentes, sustentáveis, funcionais que prejudique menos o planeta e pessoas.

Faça esse exercício para tudo o que consome, para todas as coisas.


Dica extra plus : Recomendo o mesmo exercício para pessoas, conteúdos e situações na sua vida. NÃO para o que não faz sentido.


Bjos da Mano Daffre



MODA CONSCIENTE // COM PROPÓSITO  //  +SUSTENTÁVEL 

MANO DAFFRE

  • instagram manoela daffre
  • manoela daffre YouTube
  • facebook manoela daffre
  • White Pinterest Icon