PROGRAMA OPEN UP

STYLE

O QUE É.

Open Up Style é um programa que  busca autoconhecimento e autoestima através do entendimento do seu estilo próprio. Considere que estilo é uma característica pessoal e única, já que é definido por suas escolhas, experiências, referencias e vivências. Só você tem o seu, por que só você tem a sua vida. 

 

Quando nos conhecemos bem, o vestir nos ajuda a traduzir o que somos, ajudam a nos sentirmos mais confortáveis e confiantes com nós mesmas, e entender quais mensagens queremos passar para o mundo.

PARA QUEM É.

O programa foi pensado para quem não se reconhece - ou se perde - nos padrões de moda e tendências;  para quem quer ser autêntica, descobrir seu estilo e personalidade. E sentir-se segura com isso. 

Para pessoas que querem usar as roupas que já tem, de forma diferente, inteligente criativa e bem prática.

Para quem busca comprar menos e melhor, investir em peças de qualidade e de marcas que as representem.

 
 

COMO SURGIU.

Eu trabalho como Consultora de Estilo desde 2014 com a maravilhosa metodologia da Oficina de Estilo, que fala sobre substituir Consumo por Autoestima.

Durante esses anos, fui aprendendo ainda mais com as clientes e desenvolvi  a metodologia na qual acredito que traga mais aprendizado, libertação, poder e conhecimento para quem passa pelo programa. 

A ideia é entender seus sentimentos em relação ao ter x ser, ao comprar, às roupas, seu olhar sobre você mesma, sobre o olhar do outro; e como melhorar essa relação.  Falo sobre estilo próprio e autoconhecimento. 

 

COMO FUNCIONA.

 

1. OPEN UP : 

Na primeira etapa, vamos desvendar e descobrir mais sobre você. Vamos conversar bastante, ao vivo, entender suas necessidades e expectativas. Falamos de sentimentos relacionados à sua imagem e estilo; inseguranças, julgamentos, cobranças, vergonha, sobre aceitar-se, reconhecer-se, sentir-se bem ou não com sua autoimagem. Tudo isso é sobre autoestima, do olhar do outro e do seu olhar para você mesma. Vamos falar também sobre sua relação com o consumo, com o comprar. É profundo, tá? Também fazemos o delicioso teste de coloração pessoal para descobrir qual é a sua cartela de cores e como usá-la como ferramenta. 

 

Depois de ter todas as informações, conseguimos montar um planejamento, um plano, um passo a passo que vai guiar o trabalho para chegar no nosso objetivo, que é definido por nós, juntas. <3

 

2. CLOSET  CRIATIVO.

Com calma, com atenção, vamos olhar peça-por-peça e entender mais sobre cada uma delas. Vamos decidir o que fica, o que precisa ser ajustado, o que sai e, principalmente, entender o porquê de cada decisão. A ideia é de rever,  ressignificar, reformar, recriar. 

Nesse ponto, já sabemos tudo sobre você e seu estilo. Agora é hora de treinar sua criatividade para que suas roupas e looks te representem, baseados em prioridades e objetivos. Além fazer seu armário ser inteligente, render, ser mais versátil e prático. Etapa mais mágica e transformadora do programa. <3. 

 

3. CONSUMIDOR CONSCIENTE.

Dentro do plano, vamos desenhar quais as experiências queremos vivenciar como consumidor nesse momento do programa. Posso te apresentar algumas novas formas de consumir : lojas com propósito, feiras, coletivos de marcas, brechós, armários compartilhados, feiras de trocas, entre outros.  Podemos ir à lojas tradicionais de shopping  e até fast fashion para treinar seu novo olhar. Tudo depende do que quer aprender. Esse momento NÃO é um momento de comprar. E sobre aprender a comprar e a não comprar.   

 

Quer saber mais ? Vamos tomar um café que eu te conto.

MODA CONSCIENTE // COM PROPÓSITO  //  +SUSTENTÁVEL 

MANO DAFFRE